Home Agronegócio

Sindicato Rural perde diretor, vítima da covid-19, nesta quarta-feira

Sindicato Rural de Araraquara comunicou na manhã desta quarta-feira o falecimento de um dos seus diretores que já estava internado desde o final de fevereiro por conta do coronavírus

545
Nogueira em seu trator no interior da granja

Aos 69 anos de idade faleceu nesta noite de terça-feira (10), o produtor rural José Carlos Nogueira, que pertencia ao quadro de diretores do Sindicato Rural de Araraquara. Nogueira, como era conhecido, ocupava a função de 2° tesoureiro.

“Uma perda irreparável para o nosso sindicato e para aqueles que aprenderam a admirar o seu trabalho no campo”, disse o presidente do Sindicato Rural, Nicolau de Souza Freitas, tão logo teve conhecimento do triste fato.

Nogueira ao longo da sua vida trabalhou como consultor de vendas em uma fabricante de equipamentos para granjas; também trabalhou na antiga Villares e nos últimos anos passou a se dedicar exclusivamente como avicultor na granja Alvorada instalada em sua propriedade, nas proximidades de Cesário Bastos e Cabeceira do Boi.

Toda sua produção na granja era encaminhada para a Ad’oro, empresa brasileira especializada no abate e comercialização de frangos (inteiros, cortes especiais, desossados e marinados, congelados e resfriados) sendo uma das maiores produtoras do segmento no estado de São Paulo.

Vizinho da Granja Alvorada, o também avicultor Rualdo Valderrama, enaltece o trabalho de Nogueira e diz que – era uma pessoa muito integrada ao campo, bem comunicativa e que estava sempre disposto a enfrentar desafios.

Um destes desafios foi a covid-19, diagnosticada no final de fevereiro e que o levou para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na sexta-feira. Seu quadro, contudo foi se agravando, resultando na sua morte nesta terça-feira. Nogueira deixa a esposa Leila Abigail Tita Nogueira, as filhas Carina, Catiana e Camila, além de três netos.