Home Destaques

Após assalto em Araraquara, bandidos fogem com veículo e são presos pela Polícia Militar na SP-310

Uma grande operação policial foi necessária nesta quinta-feira (25) para deter dupla de criminosos que em assalto levou um veículo em Araraquara. A ocorrência foi finalizada na SP-310 (Washington Luís) com a apreensão de um adolescente de 14 anos. O seu comparsa segue foragido.

49
Bandidos entraram em uma estrada de terra e capotaram o veículo (Foto: São Carlos Agora)

Adolescente de 14 anos foi apreendido nesta quinta-feira (25), após perseguição policial envolvendo veículo roubado que terminou com um grave acidente na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Ibaté.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do policiamento da cidade receberam informações via Copom de que um Fiat Argo preto, sem placas, trafegava em alta velocidade e realizando manobras perigosas pela Rua Araraquara, no Jardim Cruzado, em Ibaté. Os policiais já tinham conhecimento de que o veículo havia sido roubado durante a madrugada em Araraquara.

As equipes iniciaram patrulhamento e localizaram o automóvel na Rodovia Washington Luís. Foi dada ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e iniciou fuga em alta velocidade no sentido Araraquara.

Durante a tentativa de escapar da abordagem, os ocupantes acessaram uma estrada de terra nas proximidades do km 253 da SP-310. O motorista perdeu o controle da direção e o veículo capotou por três vezes. No interior do carro estavam dois indivíduos. Após o acidente, ambos abandonaram o veículo e fugiram a pé em direção a uma extensa área de mata.

Diante da situação, a Polícia Militar montou uma grande operação de buscas, contando com o apoio de equipes da Força Tática, ROCAM, BAEP, Policiamento Rodoviário, Rádio Patrulha, RPM e do helicóptero Águia. Também foram empregados drones equipados com sensores térmicos para auxiliar nas buscas. Após horas de varredura na região, um adolescente de 14 anos foi localizado e detido em meio à mata.

O adolescente possui antecedentes infracionais e já é conhecido nos meios policiais da cidade. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ibaté, onde a ocorrência foi registrada. As equipes permaneceram realizando buscas na região para localizar o segundo suspeito, que continuava foragido até o fechamento desta matéria.

O ROUBO DO VEÍCULO

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada via 190 pelo proprietário de 34 anos para atender a uma ocorrência de roubo de veículo em Araraquara. No local, a vítima relatou que três indivíduos, que estavam em um Volkswagen Fox de cor prata ou branca, anunciaram o roubo.

Ainda de acordo com o relato da vítima, não foi possível visualizar a placa do Fox nem identificar características dos autores do crime. (Informações: São Carlos Agora)