Início Artigo

A certeza de que vamos viver um ano cheio de prosperidade

Por Adilson Custódio

40

Ainda que 2019 tenha sido tomado pela instabilidade econômica, é verdade que debruçamos uma vez mais sobre a esperança de um novo ano, que seja ele então, menos amargo, pautado pelo sentimento de respeito e amizade, mas acima de tudo de muita compreensão. Novo ciclo começa com este 2020 e nada como tirar proveito dessa nova fase, adentrando-a com otimismo, energia positiva, acreditando que tudo será melhor.

O cenário que se forma parece ser conduzido essencialmente pelo entendimento, a interação e o relacionamento pessoal, sem vaidades e ostentações, mas acima de tudo de bondade pois quer nos parecer que os seres humanos se distanciam, ao mesmo tempo em que pedem bondade no trato de uns com os outros.

Como presidente de uma entidade sempre haveremos de colocar a fé em nosso caminhar e talvez seja essa uma das razões que tem feito da ASPA uma associação segura, equilibrada, predestinada a servir e se manter altiva nos passos que dá. Ora, dizer que este País se envereda por caminhos incertos e não sabidos é tolice; acreditamos na força que emana do seu povo e reconhecemos que há uma agenda positiva a nos auxiliar neste novo ano.

A ASPA pelos seus 57 anos sempre em defesa dos anseios do servidor público é bem sólida; ao seu redor existem credibilidade e respeitabilidade no seu envolvimento social; é natural que no andar da carruagem nos deparamos com os desafios, contudo a mão divina é que nos dá alento para encararmos o que haverá de chegar. Neste particular só vemos progresso e desenvolvimento, acreditando sempre na importância do homem viver em sociedade.

A reflexão em meio às festas natalinas e ano novo, propícia o agradecimento aos que estiveram neste caminho de solidariedade e ações, abrindo portas e permitindo que os nossos associados, colaboradores e amigos contribuíssem com o fortalecimento da ASPA. Há em nós a gratidão pelas palavras de incentivo, passa pelos nossos pensamentos a certeza que buscamos lhes oferecer o melhor de nós.

2020 está perto e com ele continuaremos de forma incessante a buscar a felicidade e também compreender a essência das palavras do Mestre.

*Adilson Custódio, é presidente da ASPA (Associação dos Servidores Públicos de Araraquara)

** As opiniões expressas em artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores e não coincidem,necessariamente, com as do RCIARARAQUARA.COM.BR