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Aplicativo Beblüe começa a invadir a cidade

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A moda chega em nossa cidade: App de celular devolve, em dinheiro, um percentual de cada uma de suas compras feitas em estabelecimentos com cartões de débito ou crédito; araraquarenses aprovam.

Você já imaginou pagar por um produto ou serviço e receber parte do seu dinheiro de volta, no mesmo instante? Pois essa é a proposta da Beblüe, startup com sede em Ribeirão Preto (SP), que está usando tecnologia para estimular vendas e fidelizar 
clientes de lojas e prestadores de serviços parceiros.

Em Araraquara, alguns postos, restaurante e lanchonetes aderiram ao sistema, que funciona de uma forma simples. O usuário baixa o aplicativo Beblüe, disponível para Android e iPhone (iOS), e cria uma conta cadastrando o número do CPF.

Cada vez que utilizar o cartão de crédito ou de débito (Mastercard ou Visa), nos estabelecimentos da rede credenciada listados no app, ele receberá imediatamente o cashback (retorno de um percentual do valor pago) que será depositado automaticamente na sua conta virtual Beblüe. O valor é cumulativo, não expira e pode ser usado para novas compras dentro da própria rede credenciada.

“Eu achei muito interessante essa ideia e agora, sempre que vou sair ou fazer alguma compra na cidade, eu consulto antes o App. Até então, não tive problemas e enxergo nele uma maneira justa de agradar tanto o público quanto comerciante, com economia para um lado e propaganda para outro, por exemplo”, pontua o autônomo Guilherme Gonçalves.

Daniel Abbud, co-fundador do Beblüe, reafirma o depoimento de Gonçalves e diz que o aplicativo fomenta novas vendas. “Isso beneficia o parceiro credenciado e gera vantagem para o consumidor final, ainda mais em tempos de crise. Não é programa de milhas, não é programa de vantagens, é dinheiro”, destaca.

Para cadastrar sua empresa, o caminho é o site oficial do aplicativo (https://www.beblue.com.br/credenciamento). Segundo seus criadores, as vantagens da ferramenta para o estabelecimento comercial são inúmeras, visto que com seu uso, o empresário pode acompanhar em tempo real suas vendas através de cartão de débito, crédito e da utilização do saldo do aplicativo, as quais informam com precisão o perfil do cliente, seus hábitos de consumo, a frequência no local, ticket médio, etc. “Esses dados são fundamentais para que o empresário formate campanhas de marketing e formule comunicação segmentada com a sua base de clientes, gerando aumento de eficiência e incremento de resultados para o estabelecimento”, informa Daniel Abbud.