Início Artigo

Covid é só uma doença de um País doente

Por Adilson João Tellaroli

27

A melhor ou mais útil maneira de passar o tempo, agora que estamos enclausurados dentro de casa, é ler ou no meu caso, escrever. Então aproveito para fazer um desabafo e algumas considerações.

Será que o presidente Bolsonaro está tão errado assim? Sem entrar diretamente na área política ou partidária, entendo que preservar vidas é o mais importante, mas até quando o país vai conseguir suportar o comércio fechado e por consequência a indústria com poucas encomendas?

Até quando as microempresas, o comerciante autônomo e principalmente os que vivem de “bico” ou no sub-emprego irão sobreviver sem renda?

Já está difícil ficar em casa mas é uma necessidade quase extrema. Nem todos, porém, têm preparo psicológico para isso. Será que além do Covid 19, não teremos amanhã que conviver com pessoas com a saúde psicológica debilitada por causa do pânico que estamos estabelecendo com as “fakenews” das redes sociais?

Até quando iremos conviver com políticos desastrosos que só pensam no poder(perdão, disse que não ia falar de política) e que mesmo sabendo do Vírus que estava chegando, tentaram fazer média com o povo, gastando dinheiro no Carnaval e contribuindo para aglomerações em hora errada?

Até quando iremos conviver com a ganância dos banqueiros, que colocam na mídia uma publicidade bonita e solidária, mas que já estão subindo os juros e encurtaram os prazos, preparando-se com antecedência para a crise? Aliás, você já viu banco perder dinheiro neste país?

Será que está totalmente correto reclamar dos preços que começam a subir nos supermercados e da falta de mercadorias, com a corrida desenfreada e inconsequente para fazer estocagem desnecessária em casa?

Será que é errado pensar também na parte econômica, que se não andar um pouquinho, irá atingir primeiro os mais pobres e mais necessitados e que não sobreviverão muito tempo com o caos?

Agora que enchi você de questionamentos, aproveite que está em casa e reflita. Será que o modo tresloucado e desastroso do presidente se expressar, merece toda a culpa? (IH, mais uma pergunta…)

Cuidem-se todos!

Adilson João Tellaroli – bola branca

**As opiniões expressas em artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores e não coincidem, necessariamente, com as do RCIARARAQUARA.COM.BR