Início Artigo

Desperte o Líder que há dentro de você!

Por Gabriel Paiva

24

Acredito que todas as pessoas nascem com alguns sinais, com características de liderança.

Se você analisar, desde a infância, você traz sintomas ou até mesmo uma pré-disposição de líder. Com certeza houve diversos momentos onde você puxava as brincadeiras, juntava a turma, trocava brinquedos, vendia idéias, era competitivo, questionava as coisas, fazia perguntas, dizia sua opinião, tinha iniciativa, tinha disposição, e muitas outras situações.

Para você estar hoje nesse mundo, você teve que ser líder entre milhões de outros, na corrida pela vida em direção ao óvulo e ser fecundado.

Você teve que vencer uma série de obstáculos, ter atitude, agilidade, determinação, resiliência, e não desistir. Meus parabéns!!!

Só que para se tornar um líder e realmente exercer a liderança é preciso desenvolver essas características, ganhar novas habilidades, criar novos comportamentos, e o principal, cabe a você escolher ser líder e realmente aceitar esse grande desafio.

Você precisa ser líder da sua própria vida, ou seja, tudo começa praticando a auto liderança, fazendo a gestão das nossas próprias emoções, buscando desenvolvimento pessoal, sendo tolerante com a gente e as outras pessoas, praticando o autocontrole, focando na solução dos problemas, buscando alcançar seus objetivos.

Um líder eficiente é aquele que desenvolve as habilidades e as qualidades morais que o capacitam a inspirar e influenciar as pessoas.

Será que seus familiares, colegas de trabalho, vizinhos, conhecidos da igreja, funcionários ou qualquer outro grupo, estão felizes com sua presença?

Ser um líder do presente, ser um líder hoje, é ser servidor. Que significa identificar e atender as necessidades legítimas dos outros.

Não se trata de ser um escravo e fazer tudo o que ou outros querem, mas de fazer aquilo que as pessoas realmente precisam.

É ter respeito e apreço por elas, prestar atenção ao que dizem, mostrar que podem contar com você.

Quem quer ficar do lado de pessoas arrogantes, que não te escuta, que não te respeita, que não se importa com as outras pessoas, que só interessa o que ela faz ou o que ela diz?

Acredito que ninguém.

As pessoas que não estiverem atentos a isso, que não se dispuserem a mudar, amadurecer e se atualizar com as mudanças que está acontecendo diariamente no mundo todo, estarão se prejudicando e podem estar pondo em risco suas carreiras, suas empresas, e até mesmo suas famílias.

Desperte o líder que há dentro de você!!!

Gandhi afirmou certa vez: “É preciso que você se torne a mudança que deseja ver no mundo”.

*Gabriel Paiva é empresário e coach executivo

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC62WU81Att1ez9OyXBRCQ1g

**As opiniões expressas em artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores e não coincidem, necessariamente, com as do RCIARARAQUARA.COM.BR