Início Artigo

Qual é a receita para perder mercado e dinheiro?

Por Gabriel Paiva

210

É fazer as mesmas coisas, do mesmo jeito, sempre!
Onde nasce a inovação?

Nasce na consciência dos líderes, nasce na gestão da criatividade das pessoas. Nós precisamos de líderes e de funcionários que pensem, por que todos os problemas têm solução, mas nós precisamos de pessoas altamente inovadoras e altamente criativas.

Você há de concordar comigo que o mundo corporativo está cada vez mais difícil, cada vez mais complicado, cada vez mais competitivo, um mundo que muda em alta velocidade. E o que é preciso para estar bem, dentro desse novo mundo?

Um bom profissional é aquele que está sempre à frente de seu tempo, ligado nas tendências da sua área de atuação e em busca de desenvolvimento.

E se existe uma habilidade que precisa ser desenvolvida em todas as áreas, independente de cargo, é a liderança, que é cada vez mais desejada pelas empresas.

Então, se deseja se destacar no mercado e fazer a diferença, é interessante que se atente às características do líder do futuro, para que se mantenha em constante aprendizado e evolução.

10 Características do Líder do Futuro que todo profissional deve ter

1 – Abertura ao diálogo.

2 – Considerar os liderados como parceiros, tripulantes do mesmo barco.

3 – Humildade para ouvir os outros.

4 – Ser um exemplo para os demais.

5 – Não ter medo de mudanças.

6 – Ter uma abordagem humanizada.

7 – Conhecer bem cada membro da equipe.

8 – Ter um propósito.

9 – Dar autonomia aos liderados.

10 – Reconhecer seus pontos fortes e de melhoria.

No mundo atual, em que tudo está em constante mudança, é fundamental que as organizações sejam inovadoras para se manterem competitivas no mercado e, assim, garantirem o sucesso contínuo.

Mais do que funcionários competentes e preparados, uma empresa precisa de uma liderança inovadora, com líderes capazes de influenciar e inspirar esforços criativos por parte de seus colaboradores. Afinal, hoje ganha a companhia que consegue se destacar e oferecer algo além aos consumidores.