
Soberania ou Liberdade? Se essa possibilidade fosse oferecida ao povo venezuelano, qual seria a opção mais valiosa para eles? Imagino que seria uma difícil escolha, pois como já foi dito por muitos: liberdade não tem preço.
Considerando que a invasão à Venezuela foi um ataque a soberania daquele país, vamos considerar outras variáveis, posto que, a agressão à soberania é assunto pacificado.
Até o momento não ouvi nenhum jornalista ou empresa de comunicação, comentar os diversos ataques à soberania daquele país, vamos lá então: quando um déspota, toma posse de uma nação, alterando o resultado de uma eleição, não é um ataque à soberania?
Quando um déspota, traz pra dentro de uma nação, forças de segurança armada, de outro país, pra cuidar de sua segurança, não seria um ataque à soberania.
Quando um déspota, distribui terras de sua nação para profissionais da invasão à propriedade, de outro país, não seria ataque à soberania?
Quando muitos países, por questões ideológicas, apoiam um regime sanguinário e ilegal, não seria um ataque à soberania?
Alguém aí viu as empresas de comunicação darem a devida importância a diáspora do povo venezuelano? Para nossa mídia, este povo não tem a menor importância, são quase invisíveis.
Pois bem, tudo isso aconteceu na Venezuela, porém, todos esses governos hipócritas que criticam a invasão dos USA, apresentaram uma ideia mágica e idiota, ou seja: “que o povo da Venezuela deveria resolver o problema do déspota que lá estava”.
Hora meu Deus, o povo já fez sua parte e o que era possível: elegeu um outro governante!
No entanto o que aconteceu? Todos nós sabemos, inclusive os hipócritas ideológicos.
(*) Antônio Gabriel do Carmo e Cruz, analista político e colabora com o RCIA.
** As opiniões expressas em artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores e não coincidem, necessariamente, com as do RCIARARAQUARA.COM.BR













