Início Cidade

Adesão é baixa, mas greve dos servidores da Educação continua

Prefeitura ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto

49
Durante a greve, o Sismar fará duas assembleias diárias

A adesão dos servidores municipais da Educação de Araraquara à greve anunciada no sábado (3), após assembleia virtual do Sindicato Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara (Sismar), ainda é baixa neste primeiro dia.

A entidade, que é contra o retorno presencial das atividades neste momento da pandemia, informa que a paralisação vai continuar.

“Baseados em estudos científicos, em evidências, os grevistas sabem que voltar ao trabalho presencialmente nas unidades agora significa risco de contaminação pela covid-19 e que isso pode resultar na sua morte, ou de algum familiar próximo”, disse o Sismar, por meio de sua assessoria de imprensa, na tarde desta segunda-feira.

A Prefeitura foi comunicada formalmente sobre a paralisação no sábado, por e-mail. Porém, até às 17h30 desta segunda (5), o Sismar não foi procurado por qualquer representante do Executivo para dialogar. Questionada pelo Portal RCIA, a administração municipal ainda não respondeu sobre o assunto.

Durante a greve, o Sismar informa que fará duas assembleias diárias, uma às 9h e outra às 16h, sempre pelo link www.facebook.com/sismar.org/live