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Alerta Geral: Dias após reiniciar rota, Azul coloca avião menor em voos para Araraquara

Menos de uma semana após reiniciar os voos em Araraquara, a Azul fará uma grande mudança nos voos da cidade do interior paulista.

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Nesta quinta a situação ficou mais crítica, com apenas um dos quatro voos previstos sendo operados

Menos de uma semana após reiniciar os voos em Araraquara, a Azul fará uma grande mudança nos voos da cidade do interior paulista.

Antes da Pandemia do Coronavírus, Araraquara recebia um voo diário nos dias de semana vindo de Campinas (Viracopos), operado por aeronaves bimotores turboélice ATR 72-600, com capacidade para até 72 pessoas.

Com a retomada dos voos no pós-Pandemia, a Azul fez uma aposta maior e decidiu ter quatro voos diários para Araraquara começando nesta segunda (14), mas que logo se provaram infrutíferos. Com exceção do dia de estreia, começaram a ocorrer vários cancelamentos.

Nesta quinta-feira, 17 de outubro, a situação ficou mais crítica, com apenas um dos quatro voos previstos sendo operados, com a mesma programação de cancelamentos para amanhã, dia 18. Para entender melhor a situação, entramos em contato com a Azul, que informou que “como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, as operações no aeroporto de Araraquara (SP) serão readequadas, devido à baixa ocupação. Os voos terão sua frequência diminuída e passarão a ser operados por aeronaves Cessna C208EX Grand Caravan, com capacidade para 9 clientes”.

O monomotor turboélice C208EX deverá estrear já na próxima segunda, 21, como consta no site de reservas da companhia, assumindo dois dos três voos diários que a empresa planeja ter. Em outros dias da semana, o ATR fará duas das três frequências, alternando com o Caravan em número de voos. Já no mês de novembro e dezembro estão previstos apenas dois voos, mas ambos realizados com o ATR. Mas vale ressaltar que os passageiros com passagem já compradas devem conferir o status do seu voo no site da Azul.

Na reinaguração dos voos, dia 14, o avião era deste tamanho

A Azul ainda destaca que “as mudanças fazem parte do planejamento operacional e, como empresa competitiva, está se adaptando ao mercado. Os clientes afetados receberão toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”. (Por Carlos Martins/Aeroin)