Ulisses Luiz da Silva que é analista de sistema é voluntário como professor de Karatê na Praça do Cecap, precisa de ajuda para que possa manter o projeto.
Com três turmas, ele tem hoje mais de 60 alunos e toda semana chegam novos interessados a participar. Pais dos alunos também estão treinando em uma das turmas.
Com poucos recursos o professor começou a dar aulas no meio da praça para crianças carentes, hoje atende as crianças onde funcionava o antigo Telecentro do bairro, e segundo ele o espaço já está pequeno devido a grande procura.
Sem recursos do município, pais e professor se mobilizaram e estão fazendo uma vaquinha virtual para tentar angariar verba para a compra de equipamentos e uniformes que atenda as necessidades básicas das crianças no esporte, que tanto tem mudado a história de cada um.
O professor sempre tentou através de parcerias conseguir kimonos e outros equipamentos, mas devido a grande demanda de alunos, pede agora ajuda da sociedade. Vale ressaltar que Ulisses também é voluntário aos domingos no projeto Parque Vivo, do Botânico.
Quem puder contribuir acesse este link e ajude as crianças a chegarem ao pódio. Projeto sério e causa nobre.