Home Cidade

Após ameaça EEBA terá aulas normalmente nesta terça

“Se não quiser morrer falte amanhã” – frase encontrada no banheiro da escola viralizou na internet levando pais e alunos até a direção da instituição de ensino

787
O EEBA conta com policiamento diario na unidade

“Se não quiser morrer, falte amanhã. Amanhã irei me vingar de todos que me fizeram mau. 12/11/19”. Esta frase foi encontrada no banheiro masculino da Escola Estadual Bento de Abreu (EEBA), na manhã desta segunda-feira (11).

A ameaça assustou muitos pais e alunos que se dirigiram a escola, para saber quais providências a direção tomaria. O Portal RCIA conversou com alunos e pais que estavam assustados, já que esta não é a primeira ameaça de massacre que a escola sofre.

Ameaça encontrada no banheiro da escola

O policiamento que faz parte da rotina do EEBA, já estava nas dependências da instituição de ensino, no horário de saída do turno da manhã. A Escola conta com cerca de mil alunos nos dois períodos, e alunos diziam que não iriam à aula nesta terça-feira (12). “Deve ser alguém que não quer faltar e resolveu assustar todo mundo, mas em todo caso, vou faltar amanhã, você se lembra do adolescente que matou e esquartejou Yasmim, então ele estudava aqui e sempre dizia que tinha vontade de matar alguém, e nós nunca ligamos, veja no que deu” diz a aluna.

Um pai de aluno que prefere não se identificar, acha que seria necessário uma revista diante desta ameaça – “Se houvesse uma revista nos alunos todos iriam se assustar com o que eles trazem para a escola, mas Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), não permite então todos temos que conviver com esse tipo de atitude, somos reféns. A Secretaria de Educação tem que tomar providências quanto a esse tipo de comportamento nas escolas” – disse o pai indignado.

A escola segue amanhã sua rotina normal e com policiamento ostensivo.

O QUE DIZ A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO

A Diretoria Regional de Ensino de Araraquara informa que um boletim de ocorrência será registrado. As aulas vão acontecer normalmente. A escola possui a parceria da Ronda Escolar. Além disso, foi criado o Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que conta com servidores da Educação e da Polícia Militar, que contribuem para o planejamento das estratégias de segurança em toda a rede. A administração regional e direção da unidade continuam à disposição dos pais ou responsáveis pelos alunos para quaisquer esclarecimentos.