Início Cidade

Após treinamento, novos agentes de trânsito iniciam trabalho

19

Os 13 novos agentes de fiscalização de trânsito contratados pela Prefeitura já passaram por treinamento durante duas semanas e iniciaram nas suas funções. Nesta quinta-feira (21), na sede da Controladoria do Transporte de Araraquara, o prefeito Edinho fez uma conversa com os novos servidores municipais.

No momento, com os 13 contratados por concurso público, o Município passa a ter 35 agentes de trânsito. Em junho, outros cinco agentes serão apresentados e passarão por treinamento, totalizando 40 profissionais.

Edinho dialogou com os agentes sobre a importância dessa função. “Não é só punir infrações de trânsito, o que é necessário para reduzir acidentes e salvar vidas. Mas o agente de trânsito tem uma função comunitária, de estar em contato frequente com a comunidade, atendendo suas demandas. Todos têm apoio e o respaldo da Prefeitura para que possam exercer o trabalho da melhor forma possível. Desejo as boas-vindas a todos os novos agentes”, disse o prefeito.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, agradeceu ao prefeito pela visita. “É uma satisfação tê-lo aqui no encerramento do nosso estágio. Todos estão já conhecendo as peculiaridades de cada turno de trabalho, colocando os conhecimentos teóricos na prática”, afirmou o secretário.

Os agentes de trânsito são responsáveis por executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis por infrações de circulação, estacionamento e parada, além de apoiar a sinalização de obras, eventos e cuidar da fluidez do trânsito, entre várias outras funções.

Ainda estiveram presentes na conversa o gerente de Fiscalização de Trânsito, Jesley Casimiro; o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro; além de outros coordenadores e gestores municipais.