Início Cidade

Araraquara: Adequação do decreto para a fase laranja deve sair na terça (16)

O comércio deverá atender presencialmente das 12h as 16h na próxima semana

248

Uma reunião foi realizada na prefeitura de Araraquara, com setores econômicos onde se discutiu as novas regras que devem entrar em vigor na próxima semana.

De acordo com informações o comércio passará a atender presencialmente apenas 4 horas por dia, das 12h às 16h. Já no sistema delivery e drive-thru o horário segue normalmente.

O shopping funcionará das 12h às 20h, com alternâncias de lojas divididos em turnos de 4 horas – o que será determinado pela direção do shopping -.

Bares e restaurantes ainda não há definição, o setor continua a discutir como serão enquadrados no novo decreto.

Até segunda-feira (15), o último decreto ainda vigora na cidade, com bares, restaurantes e comércio funcionando com restrição. Na terça-feira (16), o prefeito Edinho Silva publicará um novo decreto contendo as novas regras de flexibilização, além de estender a quarentena até o dia 28 de junho, adequando também o decreto a realidade que Araraquara apresenta.

Araraquara registra hoje 512 casos de coronavírus, 6 óbitos, com  18% de ocupação em UTI e 25% em enfermaria. O máximo da ocupação de leitos estabelecido pelo Governo do Estado na fase 3 (amarela) do Plano São Paulo é de 70% em UTI.

Porém, pesou na nota final a quantidade geral de internações e o número de óbitos dos últimos sete dias em relação aos sete dias anteriores. Ambas as categorias ficaram na fase 2 (laranja), categoria para onde a região foi transferida.

À população, cabe continuar com as ações preventivas de contenção do Coronavírus. A recomendação continua sendo o isolamento social, principalmente no caso dos idosos e demais pessoas do grupo de risco. E para quem precisar sair, o uso de máscara é obrigatório, além da higienização frequente das mãos.

O vírus continua circulando e todos precisam colaborar para que essa batalha seja vencida.