Araraquara aponta mais 16 pacientes com coronavírus em 24 horas. Total: 219

O boletim feito em caráter extraordinário e apresentado pela secretária municipal de Saúde indica que 18 pacientes estão internados; o que tem preocupado é o aumento de internações nos últimos dias.

365

Como tem procedido em todas as manhãs a secretária de Saúde, Eliana Honain, utiliza a página oficial da Prefeitura de Araraquara para apresentar um relatório de atividades do Grupo de Contingência neste período da pandemia.

Nesta manhã, logo na primeira hora, a secretária anunciou os novos casos na cidade, apontando 219 casos, 16 que surgiram de um dia para o outro. O número de pacientes positivados em 24 horas também é um dos mais altos desde que começou o controle em Araraquara.

Eliana em sua fala explica que foram enviadas 62 amostras para a Unesp, das quais 13 foram positivados para coronavírus. Ela também destacou que outros 3 pacientes que realizaram exames em laboratório particular e conveniado, também foram diagnosticados com Covid-19.

Os casos de internações aumentaram muito nos últimos dias, segundo a dirigente médica, praticamente triplicaram em 10 dias.

Dentro do resumo apresentado, diz a secretária que nesta terça-feira (27), tínhamos 18 pacientes internados, sendo que 16 estão em enfermaria. São 9 suspeitos e 7 casos confirmados.

Quanto a ocupação das UTIs, pelo menos dois pacientes estão internados, sendo 1 suspeito e 1 confirmado. O boletim salienta ainda que há 18 internados, 14 pessoas são residentes em Araraquara e 4 em outros municípios da região que foram transferidos para cá nos últimos dias.