Araraquara deve decretar uso obrigatório de máscaras a qualquer momento

Medida foi anunciada nesta manhã de domingo pela secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, durante divulgação de mais um boletim

7782

A grande preocupação das autoridades da Saúde em Araraquara está centrada nas duas ou três semanas à frente. Acredita-se que depois, o Comitê de Contingência terá vencido o pior da nossa crise. O pior também terá passado, segundo profissionais da Saúde Pública, pois Araraquara terá toda sua estrutura pronta para fortalecer o atendimento aos casos mais graves de coronavírus.

Nesta manhã, durante apresentação ao vivo do boletim referente a este domingo (19), a secretária da Saúde, Eliana Honain, voltou a insistir no isolamento social – que por sinal não vem sendo cumprido rigorosamente pela população. Ela já havia alertado para este detalhe no meio da semana e apontou isolamento de apenas 45% quando na verdade o índice recomendado é de 70%, para evitar a propagação do vírus.

Com isso, o município pode até mesmo anunciar uma outra medida mais drástica que será o uso obrigatório de máscaras pelas pessoas que estiverem em circulação pelas vias públicas e até mesmo em locais com serviços considerados essenciais.