Araraquara passa dos mil casos após cem dias de pandemia

A média aponta 10 casos por dia após o anúncio do primeiro paciente infectado em março

85

O boletim anunciado pelas redes sociais na manhã desta quinta-feira (2) aponta que Araraquara já apresenta um cenário de 1.023 pessoas atingidas pelo coronavírus. A informação foi dada oficialmente pela secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, através das redes sociais.

O primeiro caso suspeito do coronavírus em nossa cidade foi dado pelo RCIA no dia 28 de fevereiro, por volta das 16h30, em edição extraordinária, o que fez a Prefeitura Municipal a divulgar uma nota contestando a informação: “Em um momento como o que vivenciamos, com riscos reais de uma epidemia no planeta, os alardes e especulações não colaboram com a saúde pública e geram pânico desnecessário, colocando em risco a organização do sistema público de saúde.

Passados 100 dias, com os fatos ocorridos ao longo deste período, a Prefeitura Municipal foi obrigada a promover alto investimento para criar uma estrutura de atendimento à população e sempre se manteve preocupada em orientá-la para evitar a propagação da doença.

Os resultados apresentados nesta manhã com mais 35 casos positivos, extraídos de 241 amostras, significam cerca de 15% em 24 horas, mantém a média diária de situações que pedem a atenção de todos, principalmente da população quanto a necessidade do isolamento social, uso de máscaras e distanciamento.