Início Cidade

Araraquara registra o 19° óbito decorrente do covid-19

A Santa Casa informou que o falecimento se deu devido a outras complicações

116
Santa Casa de Araraquara, hospital de referencia, que atende 23 cidades da região

Foram notificados em Araraquara, até o momento, 19 óbitos decorrentes de Coronavírus e 1 óbito suspeito. O óbito mais recente é de um homem de 57 anos, com comorbidades, que estava internado e faleceu ontem. O óbito suspeito é de um homem de 69 anos, que estava internado em hospital particular em Ribeirão Preto. O caso aguarda resultado de exame.

Quanto ao óbito desta noite a Santa Casa informa que não é possível afirmar se o vírus foi contraído devido à internação. Ele pode ter contraído, até mesmo, através de visitas. Não se pode afirmar nada a respeito.

O paciente faleceu esta noite devido a outras complicações. Foi, internado na UTI da unidade respiratória, mas já estava em enfermeira para sair do isolamento. Seu falecimento se deu devido à outras complicações, afirmou o hospital.

A cidade registrou mais 40 casos de Coronavírus nesta quarta-feira. Portanto, agora, são 1.831 casos confirmados da doença na cidade.  Do total de confirmados, 223 permanecem em quarentena e 1.589 já saíram. Aguardam resultado de exames 244 amostras.

Hoje, 46 pacientes estão internados. Destes, 37 estão em enfermaria – 6 suspeitos e 31 casos confirmados. E 9 pacientes confirmados estão internados em UTI. Do total de 46 internados, 34 são moradores de Araraquara e 12 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 41% e de leitos de UTI é de 16%.

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.