Foi encontrado sem vida em sua residência no Jardim Tinen, região do Jardim Imperador, na manhã desta quinta-feira (02) o corretor de imóveis Rui Morelli, um dos profissionais mais conhecidos do setor imobiliário em Araraquara. Figura extremamente simples e bondosa, contam seus amigos.
Rui Morelli é do tempo de uma cidade emergente, voltada para o desenvolvimento econômico a partir dos anos 70; por conta da sua atividade profissional ele acompanhou as fases mais importantes deste processo de transformação. Em cada bairro da cidade ficou a sua marca de vendedor, de negociante nato, razão que o levou a servir a Borsari Imóveis por longos anos.
“Ele era uma figura extrovertida, alegre, um brincalhão, de coração puro, rodeado de boas amizades. Perdemos não apenas o nosso irmão de lutas na empresa, um grande amigo que encantava a todos com o seu sorriso”, comenta Duda José Neto, o primeiro dos colegas de trabalho a narrar uma triste situação.
Segundo Duda, desde terça-feira (28) ele não aparecia no trabalho para comentar o seu relatório de vendas ou captação de clientes. Já nesta quinta-feira (02) a preocupação foi sendo ampliada, daí o pedido para que um dos colaboradores fosse até a casa do consultor de vendas, no entanto, ninguém atendeu, o que chamou mais a atenção.
“O nosso colaborador retornou e pediu que alguém voltasse com ele até a casa de Rui Morelli. O colega comentou que algo estranho parecia estar acontecendo, pois o carro estava aberto, só que ninguém atendia”, comenta Duda.
E foi ele, Duda, que acompanhou o amigo de trabalho até a casa de Rui. Foi preciso saltar o muro para se ter acesso à casa e encontramos o Rui no corredor da casa, caído e com a cabeça aparentemente com ferimentos bem próxima da quina da porta. “Pelo cenário deduzimos que ele havia saído do banho, pois se encontrava despido, escorregado e batido com a cabeça neste canto da porta”, explica Duda.
A partir daí os dois amigos começaram a se mobilizar, chamando o SAMU, a Polícia Militar e publicando um aviso nas redes sociais, na tentativa de encontrarem algum parente pois Rui dizia que – tinha apenas um primo em Araraquara. Localizado o parente, foi iniciado o processo de organização do funeral, já a cargo dos familiares, devendo ocorrer o sepultamento nesta sexta-feira (03).
Cientes da ocorrência as amizades mais próximas de Rui Morelli passaram a se manifestar nas redes sociais, sendo todos unânimes em dizer – perdemos um grande amigo, um companheiro e Araraquara um grande corretor de imóveis, querido e respeitado pela sua seriedade profissional. Também amigos que o acompanharam por algum tempo no Lar São Francisco, em Araraquara, expressaram sua solidariedade como a última despedida.