Home Cidade

Azul inicia operações de Araraquara para o principal hub da companhia em São Paulo

A partir de hoje, os voos que partem do aeroporto Bartholomeu de Gusmão com destino a Viracopos, em Campinas, focam os Clientes em viagens corporativas para grandes centros do país, como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre

1
A movimentação de passageiros nesta manhã de segunda no aeroporto

A Azul, que, para manter-se como maior companhia em números de voos e cidades atendidas no país, tem ampliado cada vez mais a sua atuação regional, acaba de decolar com suas novas operações em Araraquara, interior de São Paulo.

A partir de hoje, serão quatro voos diários que devem, em princípio, conectar os Clientes do aeroporto Bartholomeu de Gusmão ao de Viracopos, em Campinas, localizado a cerca de 200Km por terra e o principal hub da companhia no estado.

Com tempo estimado de 50 minutos a viagem, os voos partem do Bartholomeu de Gusmão às 6h30, 10h40, 15h30 e 19h20 e retornam de Viracopos (Campinas), com decolagens às 9h25, 14h05, 17h55 e 22h30.

Segundo Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, o objetivo é atender, principalmente, a uma crescente demanda de Clientes que frequentemente fazem viagens a negócio entre as cidades e desejam encurtar seus trajetos, com mais agilidade, segurança e conforto. Mas, a depender da procura, essas operações podem ser ampliadas para outros perfis de Clientes. “A partir de Viracopos, os nossos Clientes terão conexões com outros 61 destinos. Por isso, aos poucos e a depender da movimentação, podemos pensar em lançar novas rotas para conectar Araraquara diretamente a cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. E também aproveitar a presença de lojas da Azul Viagens e da Azul Cargo para entender as necessidades de cada perfil de Cliente na cidade”, explica Vitor Silva.

A retomada dos voos da Azul, a partir de hoje, deverá movimentar a circulação de passageiros no Bartholomeu Gusmão, os negócios e o Turismo. E as autoridades reforçaram essa importância não só para a cidade, que é atualmente a sede de grandes empresas, mas para todo os municípios da região.