Início Cidade

Azul suspende operações no aeroporto de Araraquara

Devido a crise causada pela pandemia de coronavírus e a baixa procura por clientes, está suspenso os vôos por tempo indeterminado

407

A Azul Linhas Aéreas cancelou suas operações em Araraquara por tempo indeterminado devido a crise da Pandemia do COVID-19. Várias empresas aéreas ao redor do mundo vem sofrendo pela paralisação de suas frotas, algumas delas devolvendo inclusive aeronaves e até decretando falência.

Para se evitar a quebra da empresa, a Azul assim como outras companhias, estão reduzindo o número de operações pela baixíssima procura e oferta de passagens. Equipamentos da empresa já estão sendo retirados do aeroporto.

O que diz a Azul

Diante das incertezas geradas com relação à desaceleração da pandemia e da retomada econômica, a Azul manterá uma malha aérea mais abrangente a partir de julho, de forma a poder monitorar as demandas e recuperar a oferta com mais assertividade.

A companhia tem a expectativa de retomar a maior parte de sua malha ao longo do segundo semestre, mas só será possível definir com mais quais cidades voltarão a receber voos à medida que a empresa consiga ter melhor visibilidade do comportamento do cliente e da economia ao longo dos meses restantes deste ano. No entanto, por ora, não há previsão de retomada das operações em Araraquara.

Segundo o líder do governo na Câmara Paulo Landim (PT) a prefeitura ainda não recebeu nada oficial da companhia Aérea Azul.

Tentamos contato com a comunicação da Prefeitura, mas não fomos atendidos.