Home Cidade

Câmara volta a discutir a insegurança no município

35
Lucas Grecco 48

Lucas Grecco 48Vereador Lucas Grecco questionando até mesmo o trabalho da Guarda Municipal na sessão desta terça

O vereador Lucas Grecco (PSB) apresentou, na Sessão Ordinária desta terça-feira (27), um requerimento solicitando informações sobre as medidas realizadas pela Prefeitura para preservação da segurança no município.

O parlamentar relatou que tem sido procurado por moradores que sofreram furtos e reclamam da falta de segurança na cidade. “Quando foi criada a Guarda Municipal, esperávamos ações efetivas de prevenção à violência, proteção dos direitos humanos fundamentais, exercício da cidadania e das liberdades públicas, preservação da vida e patrulhamento preventivo”, ressaltou Grecco.

No documento, o vereador questiona o número de câmeras instaladas na cidade e quantas seriam necessárias para cobrir todos os pontos estratégicos. Pede, ainda, informações sobre quantos guardas municipais atuam em Araraquara, e se com esse número é possível a efetuação de patrulhamento preventivo eficaz.

Grecco solicita também se estão sendo feitos estudos para implementação de mais câmeras de segurança após os furtos e roubos ocorridos nos quiosques da Praça Scalamandré Sobrinho, e o motivo de o local não possuir videomonitoramento, sendo que é um lugar de grande movimentação.

“Prezo pela segurança da cidade, e a Praça Scalamandré Sobrinho vem sendo alvo de diversos roubos, causando preocupação na população que trabalha lá e a que mora nos arredores. Com esse requerimento, procuro saber se alguma ação está sendo feita para aumentar a segurança do local”, destacou o vereador.