Home Agronegócio

Canasol e Credicentro promovem nesta quarta palestra sobre Planejamento Patrimonial Sucessório no Agro

O tema, de acordo com o presidente Luís Henrique Scabello de Oliveira, da Canasol e da Credicentro, entidades organizadoras do encontro, se reveste de grande importância diante da reforma tributária que está sendo discutida no Congresso Nacional e que poderá onerar ainda mais a atividade rural

18
O presidente da Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliceira, recepcionando o palestrante Lucídio Almeida Galvão

A Canasol e a Credicentro realizam nesta quarta-feira (17), às 19 horas, importante palestra sobre Planejamento Patrimonial Sucessório no Agro, a ser proferida pelo doutor Lucídio Almeida Galvão, Advogado em Direito das Empresas, Família e Sucessão, Societário e Direito Tributário, Especialista em Planejamento Patrimonial Sucessório, Bacharel em Administração de Empresas, com especializações em Finanças (UPE), MBA em Contabilidade e Controladoria (UFPE), MBA em Gestão de Empresas (FGV) e especialização em Avaliação de Empresas.

A pauta do encontro já está definida com os seguintes assuntos:

  • Proteção do patrimônio da família perante os riscos dos negócios
  • Sucessão do patrimônio dos patriarcas em vida para os herdeiros com segurança jurídica
  • Economia de tributos na atividade rural na pessoa física (IRPF) e na pessoa jurídica (IRPJ e CSLL)
  • Economia do ITBI e ITCMD na sucessão do patrimônio para herdeiros,
  • Simplificação e celeridade no futuro inventário

O tema, de acordo com o presidente da Canasol e da Credicentro, entidades organizadoras do encontro, se reveste de grande importância diante da reforma tributária que está sendo discutida no Congresso Nacional e que poderá onerar ainda mais a atividade rural, especialmente em relação à transmissão e sucessão do patrimônio familiar.

Na última quarta-feira (10), a Câmara dos Deputados aprovou o texto da reforma tributária que inclui o tributo estadual sobre heranças e doações. Conforme o texto, fica definido que todo o país deva ter uma só taxação, a progressiva, com teto de até 8%.
Atualmente, a alíquota no Estado de São Paulo é de 4%.

Devido ao grande número de interessados, as inscrições foram suspensas, porém a palestra será transmitida pelas páginas do Facebook da Canasol e do Portal RCIA Araraquara.