Home Cidade

CEI do Assédio na administração pública em Araraquara pode tomar outro rumo nesta quinta

O presidente da CEI, Aluísio Boi, e demais membros da comissão, vão ouvir nesta quinta-feira, os depoimentos do ex-subsecretário de Segurança Pública, Gilson Bessegato, do comandante-geral da GCM, Sírio Santos Magalhães Junior e também do ex-coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Cleovaldo Luiz Dell'Acqua Júnior. As reuniões começarão às 14 horas.

68
Aluísio Boi (MDB), presidente da CEI e os demais membros da comissão vão ouvir três servidores sobre a questão do assédio

A CEI (Comissão Especial de Inquérito) oficialmente instalada após aprovação unânime no dia 23 de outubro na Câmara Municipal e composta pelos vereadores Aluísio Boi (MDB), como presidente; Cristiano da Silva (PL), como relator; e os membros Alcindo Sabino (PT), João Clemente (Progressistas) e Guilherme Bianco (PCdoB), vai ouvir nesta quinta-feira (30) mais dois membros ligados à Guarda Civil Municipal e um – ex-coordenador da Defesa Civil.

O objetivo da comissão é investigar casos de perseguição funcional que supostamente estariam ocorrendo no governo municipal. A CEI vai constatar se as várias denúncias apresentadas pelo Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara) têm fundamento e encontram respaldo para apontar responsabilidades na atual administração, inicialmente na Secretaria de Segurança.

Um desses casos sinaliza para a pasta que tem como titular o Coronel Adalberto José Ferreira, assim o grupo de vereadores nesta quinta-feira (30) ouvirá os depoimentos do ex-subsecretário de Segurança Pública, Gilson Bessegato, do comandante-geral da GCM, Sírio Santos Magalhães Junior e do ex-coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Cleovaldo Luiz Dell’Acqua Júnior, no anexo da Câmara em Araraquara.

Tendo em vista o elevado número de denúncias a comissão está ouvindo os casos que teriam ocorrido em várias secretarias, a primeira delas relacionada a Segurança Pública após a demissão do ex-comandante da GCM (Guarda Civil Municipal) de Araraquara, Danilo Soler. As oitivas deverão prosseguir até o dia 03 de novembro.

O presidente da CEI, vereador Aluísio Boi, em áudio explicou para o RCIA o andamento dos trabalhos até aqui.