Com 37 amostras positivas nesta sexta, Araraquara soma 871 casos de coronavírus

O elevado índice de amostras consideradas positivas nas últimas 24 horas diz que o município passou a ter quase 900 casos para Covid-19, desde o início da pandemia

92

Prometendo dados mais completos no boletim oficial que será apresentado logo após o almoço, a secretária municipal de Saúde Eliana Honain, utilizou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (26) para anunciar que são mais 37 casos positivos em Araraquara, de ontem para hoje.

Foram enviadas para análises nos laboratórios conveniados 131 amostras; elas retornaram com cerca de 31% de casos considerados positivos, mantendo-se praticamente a média diária da semana, com ligeira ampliação em alguns momentos.

Segundo Eliana Honain, essa elevação preocupa pois – medicamentos utilizados para atendimento aos infectados deve durar por um período de 10/15 dias. Isso mostra que Araraquara ainda tem um controle equilibrado nos hospitais público e privados ao contrário de outros municípios que começam a sentir falta dos remédios.

Com a chegada do final de semana a expectativa é de acréscimo no índice de isolamento social, onde uma quantidade maior de pessoas deverá permanecer em suas casas, saindo em casos de extrema necessidade.

Os resultados do SIMI anunciados nesta quinta-feira (25) apresentam Araraquara com uma média de 38% de isolamento, bem abaixo do índice estadual (46%) e capital (47%). Ainda assim, o município é o último colocado no ranking estadual ao lado de Presidente Prudente, também com 38%.

Boletim

Araraquara registrou mais 37 casos confirmados de Coronavírus nesta sexta-feira, dia 26 de junho. Portanto, o município possui hoje 861 casos notificados da doença.

Aguardam resultado de exames 120 amostras. Do total de confirmados, 184 permanecem em quarentena e 666 já saíram.

Hoje, 36 pacientes estão internados. Destes, 24 estão em enfermaria – 8 suspeitos e 16 casos confirmados. E 12 pacientes estão internados em UTI – 3 suspeitos e 9 confirmados.  Do total de 36 internados, 30 são moradores de Araraquara e 6 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Foram notificados, até o momento, 11 óbitos decorrentes de Coronavírus. Não há caso suspeito em investigação.

Destacamos que os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana.

(https://arcg.is/neO5H)

 As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.