
De ontem (sábado) para hoje nove novos casos de coronavírus foram anunciados pela Secretária Municipal de Saúde Eliana Honain. Isso se deu na manhã deste domingo (19), causando apreensão entre os profissionais da área da Saúde que começam a observar a duplicação de um dia para o outro.
Com os números anunciados o município chega a 54 confirmações da doença, praticamente um recorde que se estabelece em curto espaço de tempo.
Durante o anúncio, Eliana Honain afirmou que das 131 notificações feitas até o momento, 54 foram confirmadas, 65 suspeitas descartadas e 12 pacientes ainda aguardam resultados de exames que foram colhidos.
Ela analisou ainda que dos nove novos casos considerados positivos, sete são provenientes dos exames colhidos pala Universidade Estadual Paulista (Unesp) e outros dois pelo Instituto Adolfo Lutz. Cinco destes exames, segundo a secretária, são de profissionais da Saúde, o que é profundamente lamentável, situação causada pela exposição de agentes junto às pessoas portadoras do vírus.
Tais números fecham o boletim do domingo que assegura a internação de 80 pessoas, das quais 51 receberam alta e outras 19 estão internadas em hospitais públicos e particulares. Ela também comentou que dois óbitos que vinham sendo investigados deram negativo; da idosa, de 77 anos, e outra mulher, de 91 anos. Os resultados saíram neste domingo.