Home Cidade

Com três casos de covid-19, creche do Jardim das Estações é interditada

Pedreiros positivados compartilhavam o mesmo espaço dos servidores municipais

161
Oscar Barbosa e Bernadete Couto, professores e dirigentes do Sismar, estiveram no CER na manhã desta quarta-feira

O Centro de Educação e Recreação Álvaro Waldemar Colino, no Jardim das Estações, foi interditado na manhã desta quarta-feira (16) após intervenção do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região (Sismar), que informou que havia  pedreiros que trabalhavam no local positivados para o coronavírus.

Oscar Barbosa e Bernadete Couto, professores e dirigentes do Sismar, estiveram na creche nesta quarta-feira e confirmaram que os infectados usavam os mesmos espaços que os sete servidores municipais da Educação, como banheiro e cozinha, além de ter acesso em comum a geladeira e bebedouro. Com a constatação, a unidade de educação foi prontamente fechada até segunda ordem e os servidores foram liberados da atividade presencial.

A Secretaria Municipal da Educação informa que o CER Álvaro Waldemar Colino há meses está em obras e sem atendimento aos alunos. Na terça-feira (15), três funcionários da obra testaram positivo. A empresa, contratada após processo de licitação, responsável pela obra, informa que esses funcionários estão em quarentena, como orienta os órgãos da Saúde.

“Todos os outros passaram por testagem ontem e negativaram. Os servidores lotados na unidade, cuja maioria está em revezamento ou teletrabalho, passaram por testagem rotineira da SME, na segunda feira, dia 14, e todos foram negativados”, infomou a Prefeitura por meio de nota.

A obra está suspensa até segunda-feira e todos os funcionários devem passar, até sexta, por nova testagem. O CER passará por limpeza criteriosa e sanitização para posterior retomada das atividades, que deve ocorrer na segunda-feira. Cada procedimento cumpre as determinações do Decreto Municipal nº 12.579, de 19 e maio de 2021.