Home Cidade

Com seis infectados, supermercado na Alameda Paulista é interditado

A testagem em massa está sendo realizada em vários estabelecimentos no município para evitar a proliferação do coronavírus

211
Testagem em massa está sendo realizada nos estabelecimentos comerciais

A Vigilância Sanitária interditou um supermercado localizado na Alameda Paulista, na Vila Xavier, na noite desta sexta-feira (23), após constatação de que seis funcionários testaram positivo para o coronavírus. O fechamento temporário do estabelecimento segue a determinação do decreto municipal nº 12.554, de 18 de abril.

A testagem em massa está sendo realizada em vários estabelecimentos no município para evitar a proliferação do coronavírus. No supermercado em questão, os exames foram feitos entre quinta (22) e sexta-feira (23), sendo dois casos confirmados na quinta e mais quatro na sexta.

De acordo com o decreto, em caso de dois ou mais casos confirmados,  o estabelecimento deve ser interditado totalmente ou parcialmente por uma semana.

Entre os segmentos que participam desta testagem estão o comércio em geral, shopping centers, galerias e estabelecimentos congêneres; bares, restaurantes; hipermercados, açougues, padarias e hortifrútis, academias, centros de ginásticas, clubes esportivos e recreativos; estabelecimentos do setor de serviços, como oficinas, imobiliárias, salões de beleza, consultórios, clínicas, garagens de automóveis e escritórios em geral; entidades religiosas, inclusive frequentadores; rede pública municipal e rede pública estadual de educação, instituições privadas de ensino e estabelecimentos de educação não regulada; indústrias; agências e correspondentes bancários, cooperativas de crédito, lotéricas ou estabelecimentos congêneres.