Home Cidade

Com uma martelada só, Edinho vai vender Estádio Rubens Cruz e Instituto Psiquiátrico

Concorrência Pública no dia 10 de fevereiro indica a venda de dois bens públicos visando arrecadar dinheiro para amenizar situação financeira, considerada crítica, da Prefeitura Municipal.

3867
Estádio Rubens Cruz que passou para o município agora foi vendido pela prefeitura

O encerramento de mais um mandato do prefeito Edinho Silva, do PT, a partir de agora corre contra o relógio: precisa pelo menos tentar equilibrar as finanças, no mínimo consertar parte dos buracos que infestam ruas degradadas e melhorar a imagem desgastada do prefeito que tenta buscar a reeleição.

Os pontos negativos, de acordo com opiniões políticas, são os mais baixos da sua carreira e ainda que exista essa disposição para reacêrtos, o atual prefeito se depara com outra situação: não tem como se aproximar dos governos Federal e Estadual por questões ideológicas, o que esgotou sua fonte de recursos para colocar em prática promessas feitas na campanha anterior.

Uma das alternativas neste último mandato tem sido vender áreas ou bens considerados públicos o que o desgasta politicamente principalmente junto aos conservadores, pois apaga-se da memória da população o trabalho dos que construíram a cidade.

VENDER AS PRESSAS

A Secretária de Gestão e Finanças da Prefeitura Municipal, Juliana Picoli Agatte, fez republicar no dia 7 de janeiro teor de uma concorrência pública para venda de um lote de bens imóveis do município no dia 10 de fevereiro, 10h30, quando envelopes contendo propostas e apresentando melhor preço, serão abertos por uma comissão de licitação.

Um deles é o antigo Estádio Rubens Cruz construído pelo Palmeiras Esporte Clube da Vila Xavier, com 8.800 m², medindo 80 m na face com a Rua São Pedro; 109 m na que confronta com a Avenida Cecília; 80 m na que faz divisa com a Rua Padre Francio Malaquias e 111 m na que divide com a Avenida Santa Inês.

Segundo a publicação feita pela Prefeitura Municipal o terreno foi avaliado em R$ 1.971.200,00.

Já o outro imóvel anrigava o Instituto Psiquiátrico de Araraquara, situado na Avenida Plínio de Carvalho, esquina com as Ruas Andrelino Alves Pinto e Abílio da Silva Guerra, completada pela Avenida Cientista Frederico de Marco, Jardim Floridiana, com 6.276 m°. A área foi avaliada em R$ 2.585.113,11.

PRAÇAS ESPORTIVAS

Estádio Municipal, Estádio Flávio Ferraz de Carvalho, Associação Atlética e agora o campo do Palmeiras da Vila, ao longo do tempo perderam sua história e deixam de existir

O atual prefeito tem sido alvo de críticas pois foi nos seus mandatos que aconteceu a venda do Estádio Municipal, ao lado do Clube Araraquarense; que também foi vendido o Estádio Flávio Ferraz de Carvalho, pertencente ao Estrela Futebol Clube, recentemente, para o Departamento Autônomo de Água e Esgoto. Também foi nesta administração que Edinho decidiu tornar a Atlética Ferroviária uma associação sem teto, tirando dela os direitos de uma concessão que se arrastava por cerca de 50 anos ou mais e que pensa transformar o espaço em Centro de Treinamento para o esporte amador. Atualmente é usado pela Ferroviária S/A através do futebol profissional feminino e suas categorias de base, além de jogos amadores promovidos pela Lefemara, todas empresas consideradas privadas.