Início Cidade

Começa nesta sexta (6) a Festa de São José com Show de Prêmios

Uma das mais tradicionais festas religiosas de Araraquara é a de São José, data comemorada em 19 de março. Os festejos, contudo começam antes.

577
Os Quarentões, apresentação neste sábado (7)

São José ou José de Nazaré ou José, o Carpinteiro, foi, segundo o Novo Testamento, o esposo da Virgem Maria e o pai adotivo de Jesus. Descendente da casa real de David é venerado como Santo pela igreja católica, que o celebra como seu padroeiro universal. A liturgia luterana também dedica um dia ― 19 de março ― à sua memória, sob o título de “Tutor de Nosso Senhor”. Operário, é tido como “Padroeiro dos Trabalhadores”, e, pela fidelidade a sua esposa e dedicação paternal a Jesus, como “Padroeiro das Famílias”, emprestando seu nome a muitas igrejas e lugares ao redor do mundo.

Uma delas na verdade está aqui em Araraquara num dos bairros mais antigos, chamada – Paróquia de São José que ao longo do tempo se ramificou em comunidades religiosas. Seu pároco é o padre José Alfeu Pereira, que ao lado de colaboradores organiza a festa em louvor ao santo padroeiro do bairro.

Uma extensa programação será vivida a partir desta sexta-feira (6) com um Show de Prêmios no salão de festas da igreja; amanhã, dentro programa festivo acontecerá o show musical do grupo Os Quarentões. A parte religiosa, no entanto começará na terça-feira (10), às 19h, abrindo a novena de São José que se estenderá até o dia dedicado ao santo padroeiro (19).

Veja toda programação da festa:

No dia 19, 19h, a missa será celebrada por Dom Luiz Gonzaga Fechio, natural de Matão e terceiro bispo de Amparo.