Uma das festas mais tradicionais da cidade homenageando Nossa Senhora de Lourdes será realizada neste final de semana no Jardim Tamoio com convite extensivo à toda comunidade. Além da programação religiosa o evento envolve também a parte festiva com a tradicional quermesse, conta o padre José Alfeu, da Paróquia de São José da qual faz parte a comunidade de Nossa Senhora de Lourdes.
PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
Dia 08/02 (Sábado) às 19h – Missa e 1° dia do Tríduo com benção das famílias, celebrada pelo Padre José Alfeu
Dia 09/02 (Domingo) às 19h – Missa e 2° dia do Tríduo em intenção de todos que trabalham e colaboram com a festa, celebrada pelo Padre José Alfeu
Dia 10/02 (Segunda-feira) às 19h – Missa e 3° dia do Tríduo com a participação das crianças e catequistas da paróquia, celebrada pelo Padre José Alfeu
Dia 11/02 (Terça-feira) – Dia de Nossa Senhora de Lourdes
8h – Missa e Benção do bolo com Padre Cristian Capelato
15h – Missa e Benção dos Enfermos com Padre José Roberto Agostinho
19h – Procissão seguida de Missa Solene com Padre José Alfeu
PROGRAMAÇÃO FESTIVA
Dia 08/02 (Sábado) – Quermesse e Música ao Vivo com Marlon Oliveira à partir das 20h
Dia 09/02 (Domingo) – Quermesse e Música ao Vivo com Christian e Eduardo à partir das 20h
Dia 10/02 – (Segunda-feira) – Quermesse
Dia 11/02 – (Terça-feira) – Quermesse
A comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, segundo Ana Carina Colombo, da PasCom – Paróquia de São José, está localizada na Rua Primo José Segnini, S/N – Jd. Tamoio, próximo a Viação Paraty.
NOSSA SENHORA DE LOURDES
No dia 11 de fevereiro de 1858, a Santíssima Virgem Maria aparecia à humilde Bernadette Soubirous, para pedir à Igreja oração e penitência pela conversão dos pecadores. As mensagens de Nossa Senhora, saídas da gruta de Massabielle, nos arredores da cidade francesa de Lourdes, até hoje ecoam no coração dos fiéis que, maravilhados com o amor da Mãe que veio ao encontro de Santa Isabel e vem, agora, ao encontro de seu povo, peregrinam à França buscando alívio para o corpo e para a alma.
A quem deseja conhecer mais profundamente a história das aparições de Lourdes, é recomendado o ótimo livro do sacerdote René Laurentin, um dos mariólogos mais respeitados do mundo, perito no Concílio Vaticano II, Lourdes, relato auténtico de As Aparições.