
Em Araraquara, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Toninho Deliza, anunciou na semana passada o horário especial de funcionamento do comércio local nesta sexta-feira, 11 de outubro, véspera do Dia da Criança. Segundo ele, é uma data especial em que famílias se juntam para comemorar um momento tão significativo.
Nas vésperas, lojas de artigos infantis costumam aumentar a movimentação e as vendas. Entre os itens que consumidor pretende comprar estão: bicicletas, bonecos e bonecas, roupas, calçados, assim como consoles de eletrônicos.
Para os comerciantes de Araraquara, o Dia das Crianças tem se consolidado como uma das datas mais importantes para o varejo, e este crescimento projetado pode beirar até 4,0%, refletindo a confiança do consumidor e a recuperação gradual da economia, explica um varejista da 9 de Julho.
Ocorre que a data não fica pontuada apenas ao público infantil; a alegria pelo Dia da Criança se espalha por restaurantes, lanchonetes, cinemas e outros setores que investem em promoções para atrair o público, comenta o comerciante. Essa visão possibilita fazer crescer a atividade comercial de forma homogênea para quase todos os setores, principalmente lazer, sem contar evidentemente a área de brinquedos.
No sábado, o comércio estará fechado por conta também das celebrações religiosas em homenagem à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.
Shopping Centers e supermercados cumprirão os horários habituais para os feriados.