Início Cidade

Comércio se reinventa para enfrentar a crise em meio à quarentena

Vendas On Line e Drive Thru são os novos aliados dos comerciantes que devem daqui por diante investir na comodidade dos consumidores

110
As entregas estão sendo feitas no estacionamento que fica em frente a loja

O comércio de Araraquara voltará a atender por meio de Drive thru. A partir do momento em que a lojas fecharam suas portas devido à quarentena imposta no município para evitar a proliferação do coronavírus, os comerciantes tiveram que se reinventar para após tudo passar, voltarem ao mercado renovados.

Reinaldo faz suas propagandas nas redes sociais

Reinaldo Dias de Lima proprietário da “Tulypa cama, mesa e banho, tapetes e cortinas”, que atendendo ao decreto baixou suas portas é um dos empresários que vem fazendo um grande trabalho nas redes sociais e principalmente via WhatsApp.

“Nós enviamos as fotos das mercadorias, o cliente escolhe e mandamos entregar em sua casa sem custo adicional de entrega e isso tem trazido bons resultados, principalmente agora com a queda da temperatura, nós fizemos uma campanha de nossas grandes marcas e ótimos preços em edredons, o movimento aumentou razoavelmente” afirma Reinaldo.

As vendas são feitas on line

Sobre o Drive thru que deverá ser implantado na cidade ainda esta semana, ele afirma que é um alento para os comerciantes e que já havia recebido pedidos para trabalhar desta forma. “Nós contamos com um amplo estacionamento em frente à loja que facilita muito e também há espaço para o cliente estacionar na rua para receber sua mercadoria com toda tranquilidade”.

Aguardando o cliente passar para pegar sua mercadoria em sistema Drive Thru

O comerciante acredita que após terminar a quarentena e quando tudo voltar ao normal, as pessoas vão continuar a comprar de forma on line, pois a facilidade evita que ele transite pelo centro e a comodidade fará parte da vida do consumidor. “A Tulypa continuará a vender on line porque existe mercado e o comerciante de rua precisa fazer parte deste mercado que cresce a cada dia” – finalizou o empresário.