Coronavírus dispara em Araraquara: 17 casos em um só dia

Na semana passada já havia uma previsão de que poderíamos chegar nesta quarta-feira com 90 casos para coronavírus, tendo em vista a média inicial de pessoas infectadas e sua propagação, casos suspeitos e o retorno de algumas atividades profissionais aumentando a circulação de pessoas

953

A secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, na primeira hora desta manhã de quinta-feira (30), apresentou boletim extraordinário do Comitê de Contingência mantido pelo município para anunciar que das 31 amostras enviadas para análise pelo menos 17 deram positivo para Coronavírus.

Com acentuada preocupação as autoridades da Saúde anunciaram – 90 casos confirmados em nosso município. Segundo Eliana Honain, o laboratório da Unesp que vem sendo muito utilizado nos últimos dias avaliou 31 exames nesta quarta-feira (29), sendo 25 enviados na tarde de ontem. Seis exames considerados inconclusivos precisaram ser refeitos.

Em seu boletim, a secretária da Saúde, apontou que  14 deram positivo para a doença e 17 foram descartados.  Disse ainda que, outros três resultados positivos chegaram de outros laboratórios validados pelo Ministério da Saúde.