Home Cidade

Corpo de Bombeiros recebe nova viatura

Unidade de resgate vai otimizar os atendimento de ocorrências como acidentes de trânsito e resgates em geral

190
A Sprinter é equipada e preparada para atender a população de Araraquara em ocorrências como acidentes de trânsito e resgates em geral

O Corpo de Bombeiros conta agora com uma nova unidade de resgate. A Sprinter é equipada e preparada para atender a população de Araraquara em ocorrências como acidentes de trânsito e resgates em geral.

 

Em visita à sede do Corpo de Bombeiros de Araraquara — 3º Subgrupamento do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, no Jardim Primavera, o prefeito Edinho Silva (PT) pode conferir de perto o veículo. Ele foi recebido pelo comandante do 9º Grupamento, com sede em Ribeirão Preto, tenente-coronel Rodrigo Moreira Leal, e pelo comandante do 3º Subgrupamento, de Araraquara, capitão Fernando Roberto.


“É uma viatura que fortalece ainda mais o trabalho do Corpo de Bombeiros em toda a nossa região”, declarou Edinho, que estava acompanhado do vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, e do secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior.

Vale ressaltar que a Prefeitura está executando a obra da nova sede do Corpo de Bombeiros na Rua Domingos Zanin, já que o espaço atual não dá mais conta das necessidades da corporação (foi construído na década de 1960). A nova sede recebe investimento de R$ 3.783.641,12, e boa parte desse valor será recuperada com a venda do espaço da atual sede.

A sede da Rua Domingos Zanin será melhor localizada, com fácil acesso às rodovias SP-310 (Rodovia Washington Luís) e a SP-255 (Rodovia Antônio Machado Sant’Anna) e à Via Expressa (Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira), o que permitirá chegar mais rápido aos diversos bairros de Araraquara e aos municípios da região atendidos pelo Subgrupamento.