A Via Expressa precisou ser interditada no trecho próximo à Rodoviária na tarde desta quinta-feira (23), devido ao lamaçal que escorreu junto com a água do Córrego do Paiva. O Paiva cruza a Via Expressa por baixo e deságua no Córrego do Ouro, porém, como as galerias estão entupidas, a água junto com o barro acaba passando pela via.
O Córrego transbordou depois das insistentes chuvas que caem em Araraquara desde a tarde dessa quarta-feira (22). A entrada da Via Expressa pelo lado da Avenida Domingos Zanin, que é uma das entradas da cidade, foi fechada pela Guarda Municipal para que equipes da prefeitura fizessem a limpeza do barro que se espalhou pela rua e poderia provocar acidentes.
De acordo com os agentes de trânsito que controlam o tráfego no local, o trecho será liberado logo que a limpeza for concluída. As constantes chuvas também deixaram outros pontos da cidade alagados como na baixada do Selmi Dei, Jardim Cruzeiro do Sul e em alguns pontos da Vila Xavier.
Um alerta da Defesa Civil, emitido na tarde dessa quarta-feira, trazia a previsão de 100 mm de chuva na região de Araraquara entre os dias 22 e 24 de janeiro.