Início Cidade

Covid-19: Balanço mostra que mais de 35 mil pessoas foram testadas em Araraquara

Quase 30 mil pessoas passaram por triagem na UPA da Vila, desde o começo da pandemia do coronavírus em Araraquara

35

Conforme é feito semanalmente, a Secretaria Municipal da Saúde de Araraquara, divulga balanço de atendimentos prestados no município, referentes ao Coronavírus, até segunda-feira, dia 12 de outubro. São eles:

– Atendimentos no polo de triagem da UPA Vila Xavier: 29.204 pessoas

– Atendimentos na observação do polo da UPA Vila Xavier:  384 pessoas

– Pacientes internados no Hospital da Solidariedade: 426

– Atendimentos pelo Disque-Saúde: 3.845 ligações

– Pacientes acima de 65 anos com atendimento residencial: 350

– Exames realizados junto à Unesp: 20.915

– Exames realizados junto à Uniara: 11.207

– Teste antígeno – 3.203

– Atendimentos no telefone de Apoio Psicológico: 303

E a Secretaria Municipal da Saúde continua aplicando os testes sorológicos gratuitos para Coronavírus no Terminal Central de Integração e na Praça Santa Cruz. Estão sendo feitas coletas de amostras para exames de segunda a sexta-feira, das 7 às 8h30, com distribuição de senhas.

Também neste mesmo horário, até este dia 16 de outubro, na Secretaria da Saúde, está ocorrendo testagem gratuita de taxistas, motoristas de aplicativos, trabalhadores de serviços de motoentrega e mototaxistas, que atuam em Araraquara.

De acordo com balanço da saúde, de 28 de setembro a 9 de outubro, foram realizados nesta ação 1082 testes e, destes, 41 foram positivados. Foram 5 reagentes IGG; ou seja, pessoas que já tiveram a Covid-19; 20 reagentes IGM, que são as pessoas que estão com a doença, transmitindo o vírus; e outros 16 reagentes IGG/IGM, que são as pessoas que saíram recentemente da doença e não transmitem mais o vírus.

A testagem em massa continua nos mesmos postos de coleta. A medida também faz parte do Plano de Intensificação do Enfrentamento da Covid-19.