Um aumento nos números de infectados pelo covid-19 nesta quinta-feira (27), com 68 novos casos, vem ao encontro dos estudos citados pela Secretária de Saúde Eliana Honain na semana passada.
“Estudos indicam que o pico da doença no interior de São Paulo, inclusive Araraquara, deve ser no dia 28 de agosto, por isso as autoridades de saúde estão em alerta”, disse a secretária municipal, durante mais uma leitura dos relatórios diários da doença.
Hoje Araraquara recebeu o resultado de 189 amostras, positivando 68. A cidade conta hoje com 3.067 casos desde o inicio da pandemia.
Por conta dessas informações e das avaliações diárias que são feitas pelo Comitê em relação ao avanço da doença – incluindo uma média móvel, nas últimas semanas, entre 40 e 50 novos casos diários, além do registro de 28 óbitos e a taxa de ocupação dos leitos hospitalares por Covid-19 em alta, nenhuma solicitação de realização de atividades coletivas relacionadas a danças, atividades esportivas, incluindo aulas não reguladas, será autorizada por hora.
O Comitê, que está em permanente avaliação da possibilidade de retomada de atividades coletivas, avalia que não é possível nenhuma autorização neste momento.
Assim como o Comitê alerta para os riscos de transmissão em atividades coletivas particulares, incluindo festas, reuniões e encontros familiares. Elas também devem ser adiadas, como medida de proteção à vida.
Mais informações, no boletim completo que deve ser repassado pelo Comitê por volta das 12h30.