Início Cidade

Covid-19: Média móvel ficou entre 45 e 50 nesta semana

Ações coordenadas que estão intensificando a assistência aos casos suspeitos e confirmados e ampliando o controle sanitário para redução da transmissão do vírus, com fiscalização mais rígida, foram implementadas em Araraquara

18

O Comitê encerra a semana atenta à evolução do novo Coronavírus em Araraquara, alertando sempre para os riscos de contágio da doença nas aglomerações que são realizadas nos finais de semana, incluindo reuniões familiares, confraternizações, festas e encontros de grupo de amigos.

Justamente para coibir essas atividades, onde a transmissão vem ocorrendo, começou a ser implantando nessa semana o Plano de Intensificação do Enfrentamento da Covid-19 no município, novas ações coordenadas que estão intensificando a assistência aos casos suspeitos e confirmados e ampliando o controle sanitário para redução da transmissão do vírus, com fiscalização mais rígida.

O objetivo é promover a mobilização da comunidade para efetiva adesão às medidas de isolamento social, porque os estudos mostram que o vírus continua circulando e fazendo vítimas.  A média móvel de casos confirmados na cidade variou entre 45 e 50 casos nos últimos 7 dias, sem registro de declínio da curva de transmissão neste período.

Portanto, a prevenção continua sendo fundamental nessa batalha. Quem precisar sair de casa deve usar a máscara de forma correta e manter distanciamento das outras pessoas.

Todas as ações estão sendo empregadas com o objetivo de conter a transmissão da Covid-19, mas somente terão resultado se a população se conscientizar e fazer sua parte.  Os órgãos de fiscalização estão circulando neste fim de semana, mas nenhuma força tarefa é capaz de coibir todas as aglomerações que podem vir a se formar em espaços públicos e particulares da cidade. Zelar pela vida é responsabilidade de todos.