Início Cidade

Covid-19: Prefeitura deve anunciar novas normas e protocolos sanitários

Em boletim a Prefeitura Municipal anuncia que outro decreto apresentará novas deliberações sobre normas e protocolos sanitários

79
Novas normas devem envolver o funcionamento do comércio

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara se reuniu na manhã desta segunda-feira (17) para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain, o Comitê iniciou a semana discutindo ajustes nas normas e protocolos sanitários que constam no decreto municipal, em vigor até este dia 19 de agosto. Ela disse que “o prefeito Edinho deverá emitir um novo decreto municipal nos próximos dias, com base nestas discussões que estão sendo realizadas pelo Comitê”.

Todas as mudanças são decididas com base em análises diárias da evolução do Coronavírus na cidade, incluindo o avanço do número de casos e a capacidade hospitalar. Também vale reforçar, disse Eliana Honain, que atendendo às determinações da Lei Federal 9.504/1997, em razão do período que antecede as eleições municipais, a situação diária da Covid-19 em Araraquara, incluindo os boletins diários ao vivo com os números da doença, quadro de casos e outros informes de interesse público à população, está sendo divulgada em novo link do Facebook. Para continuar recebendo todas as notificações, é preciso que o internauta acesse e curta o endereço ‘Município de Araraquara’ no Facebook, completou.