Home Cidade

Creches do Roxo e da Vila são interditadas após confirmação de funcionários com covid

Quatro funcionários de CER do Roxo e dois em CER da Vila Xavier foram positivados após testagem

100
De 2.829 funcionários, 1.577 já foram testados, com 55 casos positivos

As atividades presenciais no CER José Alfredo do Amaral Gurgel, no Jardim Adalberto Roxo, e no CER Eloá do Valle Quadros, na Vila Xavier foram suspensas após testagem (RT-PCR) realizada em funcionários e terceirizados apontar 4 e 2 casos positivos de covid-19 respectivamente.

A determinação segue o decreto municipal nº 12.559, que define fechamento em caso de 2 positivados em um estabelecimento ou instituição. Assim, de acordo com o texto, o local é interditado total ou parcialmente por 7 dias, como medida de contenção da disseminação do vírus.

De acordo com balanço dos testes já aplicados nas escolas municipais, de um total de 2.829 funcionários, 1.577 já foram testados, com 55 casos positivos, sendo 42 IGG (que já tiveram a doença, mas não estão mais transmitindo) e 13 IGM (que estão com a doença há 7 dias e precisam de reavaliação).

O número de positivados em possível período de transmissão é equivalente é a 0,82% do total de amostras. Na segunda-feira terão início as testagens das crianças a partir dos 6 anos de idade.