Crescimento da pandemia assusta Araraquara: mais 40 casos em 24 horas

Após uma redução na média diária de casos, o coronavírus volta a acelerar propagação e aumenta preocupação das autoridades da Saúde Pública.

637

Em menos de 24 horas e ainda em meio a ligeira euforia de que os casos de coronavírus estariam baixando em Araraquara, eis que a média de 30% de casos positivos originados pelas amostras enviadas para análises, voltou a promover grande preocupação na área da saúde.

Nesta manhã a secretária municipal de Saúde, Eliana Honain (acompanhe na imagem acima), disse em novo boletim do Comitê de Contingência divulgado nas redes sociais que das 137 amostras enviadas ontem aos laboratórios conveniados para avaliações pelo menos 40 retornaram com resultados positivos.

Com isso o índice retorna aos 30% gerando desconforto ao Grupo de Contingência, que está atento a reavaliar diariamente os casos que vão surgindo, tem comentado Eliana Honain. “Tanto é que estamos ampliando o quadro de profissionais para atendimento e reforçando o monitoramento das pessoas que convivem com casos considerados positivos”.