Diretor do HSP-Unimed faz apelo para que as pessoas fiquem em casa

Doutor Emerson Carlos diz que o momento é crítico e que se a população continuar distante da realidade estaremos diante de uma catástrofe

4672

O Diretor de Promoção e Assistência à Saúde do Hospital São Paulo – Unimed Araraquara, usou suas redes sociais na tarde deste domingo (14), para fazer um apelo a população que ainda não entendeu o momento catastrófico que a cidade enfrenta.

Ao Portal RCIA ele disse que “nossos momentos são de esperança, mas nossas ações são infantis, se não entendermos o recado vamos chegar em um momento onde nós não vamos dar conta. Nós precisamos de ajuda, uns ajudando aos outros. Os nossos médicos estão cansados, as nossas UTI’s estão cheias, nossas enfermarias lotadas. Nós multiplicamos a enfermaria, multiplicamos de novo, multiplicamos outra vez, e as pessoas estão saindo para comemorar vitória de jogo, estão revoltadas porque não podem comemorar um Carnaval. Que dor tem em não comemorar um Carnaval? Com todo respeito a quem vive do Carnaval. E os que vivem de açougue, quem corta cabelo, auto peças. Todos estão sofrendo com isso, nós precisamos crescer, precisamos enfrentar isso com fé, mas também entender a realidade do que está acontecendo. Fiquem em casa”, finalizou o médico que está na linha de frente do combate ao coronavírus.

Vale ressaltar que neste domingo Araraquara registrou três óbitos decorrentes do coronavírus, além de 167 novos casos da doença.