O sindicato que representa a categoria afirma que a paralisação terá início assim que o projeto de mudança de regime de trabalho entrar para votação na Câmara
Em assembléia, realizada na tarde desta segunda-feira (14) os servidores municipais de Araraquara, decidiram que a categoria entrará em greve se o projeto que muda o regime de trabalho da CLT para estatuto entrar para votação na Câmara.
De acordo com o Sismar a greve será no dia que o projeto for à votação na Casa de Leis.
O Sindicato afirma que comunicará a decisão da categoria para a Prefeitura e para a Câmara, e protocolará também um pedido de audiência pública a respeito do regime jurídico de contratação dos servidores.
O Sismar diz que considera uma afronta à população e à categoria essa pressa em aprovar um projeto tão polêmico no fim do mandato, provavelmente às vésperas do Natal, sem qualquer tipo de diálogo prévio.
PREFEITURA
De acordo com a prefeitura de Araraquara, ela reafirma que a proposta em nada muda no regime de contrato dos atuais servidores municipais. Absolutamente nada. Portanto, a postura do sindicato em nada dialoga com a realidade.