Home Cidade

Em meio às dificuldades, Rosemeire é um exemplo de mãe de cinco filhos

Após 32 anos de casada, Rosemeire se orgulha de sua fé cristã, do seu marido que sempre esteve presente e de seus filhos que permanecem unidos.

315
Ao lado do esposo e filhos, Rosemeire agradece a Deus pela família passar por todas as dificuldades de forma unida.

Rosemeire Saletis de Faria, 44 anos, casada, mãe, do lar e pastora-fundadora da igreja pentecostal Excelência de Cristo. Nascida em São Paulo, conheceu seu esposo José Barbosa em 1991. Teve sua primeira filha aos 15 anos. “Parecia que eu estava brincando de boneca”, diz Rose sobre a primeira experiência de ser mãe.

Após o nascimento de sua primeira filha, Camila (29), Rose e José tiveram mais quatro filhos: Jefley (26), Jonatan (24), Jeferson (22) e Kevin (18).

A TRAGÉDIA

Segundo Rosemeire, sua vida em São Paulo era estável. Auxiliando o esposo, Rose conseguiu muitas conquistas na capital, até que algo inesperado aconteceu. Em 2012, devido a um deslizamento de terra que ocorreu no bairro Jabaquara, sua família perdeu quase todos os bens. O governo municipal expediu um mandado de desapropriação de terra e logo tiveram que procurar um novo lar para morarem.

Nesse momento, o mundo de Rosemeire parecia ter desabado. “Apesar de ter perdido tudo não me entristeci. Meu coração não estava nas coisas materiais. Tinha minha família”, acrescenta.

Como seu marido tinha direito a um terreno deixado por sua mãe como herança, Rosemeire se mudou em 2013 para Araraquara, trazendo seus filhos, uma amiga que considerava como filha, mais alguns bens que conseguiu recuperar. Em meio ao desemprego, os oito integrantes da família tiveram que se acomodar em um cômodo da casa, enquanto construíam um sobrado para acomodar melhor os filhos.

RECOMEÇO

Mediante uma conquista de emprego de um de seus filhos em uma rede de supermercados da cidade, outros membros da família também conseguiram trabalho no mesmo, inclusive seu marido José, dada a sensibilidade da recrutadora em querer ajudar a família.

Foi a partir desse momento que sua vida começou a melhorar. Hoje, após 32 anos de casada, Rosemeire se orgulha de sua fé cristã, do seu marido que sempre esteve presente e de seus filhos que permaneceram unidos. Em todo esse período nunca houve traição. Perguntada sobre o motivo, Rosemeire diz que o amor permitiu que passassem por tudo juntos.

EXEMPLO DE FAMÍLIA

A família de Rosemeire é muito unida. Hoje, todos os membros cooperam com o ministério de pastorado que tem como foco a restauração de famílias. Ela é um exemplo de mãe para os seus filhos que hoje estão adolescentes. “Meus filhos nunca foram em bar, nunca quiseram beber, não saem sozinhos. É da natureza deles querer estar em casa e optarem por outro caminho”.

Perguntada sobre o que é ser mãe, Rosemeire respondeu que para ela é uma dádiva de Deus. Que isso lhe dá base de um lado enquanto o marido a sustenta do outro. Ela se orgulha por ter filhos obedientes, carinhosos e cuidadosos com ela. “Eu amo meus filhos mais do que tudo”, diz emocionada.

A respeito de ter desafios para cuidar dos filhos, Rosemeire afirma que hoje não os possui, pois acredita que as raízes deles estão sólidas em valores e princípios que não trarão transtornos. Futuramente, ela espera ver os filhos estudando mais, não se contentando apenas com um bom emprego. Também anseia em vê-los tendo netos para passear e brincar.

Para as mães, Rosemeire faz um pedido singelo: “Nunca desistam da sua família. Ela é o bem mais precioso que temos!”.