Início Cidade

Empresário disponibiliza pia na calçada para pessoas lavarem as mãos

Em frente ao escritório na Rua 15 de Novembro existe ponto de ônibus intermunicipal, com grande fluxo de pessoas

193

O empresário Benito Carlos, o Benê, disponibilizou uma pia com sabão, em frente ao seu escritório de contabilidade e gráfica, para que as pessoas que transitam pela Rua 15 de Novembro em Araraquara possam lavar as mãos.

Uma das indicações para conter o avanço do novo coronavírus é manter as mãos limpas, portanto ele instalou uma pia na calçada com encanamento levando diretamente ao esgoto.

De acordo com Benê, em frente ao escritório tem um ponto de ônibus intermunicipal, aonde as pessoas chegam de Gavião Peixoto, Nova Europa além de circularem também os veículos da CTA (Controladoria do Transporte de Araraquara). “Após descerem do circular ou quando vão subir, as pessoas podem fazer a higienização das mãos que é uma das principais indicações médicas para que o vírus não circule, penso que é o mínimo que podemos fazer para ajudar” – afirmou ele.

Por enquanto a pia vai funcionar em caráter experimental das 7h às 17h, após este horário a água será desligada, para que não se faça mau uso ou que vandalizem o local.

Na tentativa de ajudar, há anos Benê também construiu um banco de pedra em frente ao seu escritório, para que usuários do transporte público pudessem aguardar sentados.

São pequenos gestos que agregam para a evolução e bem estar da população, se cada um fizer um pouco, ao final serão muitas ações edificantes.