
Parece piada: ônibus sai da UPA e para entrar na Expressa sobe no canteiro central
O vereador Zé Luiz (Zé Macaco) – PPS acompanhou, nesta quarta-feira (31), os testes para verificar a possiblidade do ônibus responsável pela linha Biagioni – Upa entrar na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Central e sair pela Via Expressa. O objetivo seria evitar que os usuários que descem do ônibus precisassem subir, a pé, um trecho íngreme, sem calçada e com cerca de 150 metros.
O coordenador de Mobilidade Urbana do Município, Nilson Carneiro, foi ao local juntamente com os funcionários da Empresa Cruz para simularem com o ônibus que faz a linha a entrada no pátio central da UPA, e neste teste foi constatado o problema na saída do ônibus, pois o mesmo não consegue fazer a manobra, rapando o chassi no chão e avançando totalmente a terceira faixa.
O parlamentar se comprometeu a buscar outras alternativas para resolver o problema. “Não podemos deixar essa situação continuar, pois uma pessoa doente não consegue chegar até aqui dessa forma. Farei uma indicação para que a empresa adquira um micro-ônibus adaptado para pessoas com deficiência. ”
Nota da Redação: se o pessoal da Engenharia fosse para o exame do Enem sairia com zero…