Início Cidade

Estopas e panos são retirados da rede de esgoto

O material foi retirado atendendo a um vazamento de esgoto na Vila Xavier

47

O Daae atendeu a um chamado de vazamento de esgoto em um poço de visita localizado na rua Princesa Isabel, em um trecho paralelo a linha férrea, na vila Xavier, nesta terça-feira (26).
Do local, a equipe de Redes de Esgotos retirou muita estopa e panos que estavam obstruindo a rede, dejetos que provocaram o retorno de muito esgoto em todo o terreno. O serviço foi concluído com a retirada desses materiais impróprios e a rede voltou a operar normalmente.
Infelizmente, o retorno de esgotos em vias públicas e em imóveis é frequente, mesmo com o Daae realizando o trabalho preventivo de limpeza das redes.

Esse transtorno pode ser evitado com ações simples realizadas pela população, como por exemplo:
1 – Descartar no lixo: fraldas, absorventes, preservativos, embalagens plásticas, panos usados, cotonetes, entre outros objetos, pois se jogados nos vasos sanitários, por exemplo, cedo ou tarde, se acumulam nas tubulações e causam a obstrução da rede.

2 – Descartar restos de alimentos para a coleta domiciliar;

3 – Colocar o óleo de cozinha usado em um recipiente, como uma garrafa PET, e fazer a entrega à coleta seletiva;

4 – Providenciar o direcionamento da água de chuva para as guias e sarjetas das vias públicas e não fazer a ligação da água pluvial direto na tubulação de esgoto pois, quando chove, a probabilidade de retorno do esgoto aumenta significativamente.

Colabore com o Daae, que vem fazendo a sua parte, intensificando a limpeza preventiva em locais onde ocorrem maior incidência de retorno de esgotos.