Home Cidade

Estudante tomada por suposto surto psicótico ataca segurança com seringa em escola de Araraquara

O caso que deve ser analisado com muito respeito aconteceu na noite desta quinta-feira em Araraquara. A aluna de um curso profissionalizante, com sérios problemas emocionais, teve que ser contida por militares dado o grau de violência que apresentava.

109
Situação na escola foi controlada pelos militares

Ocorrência registrada na noite desta quinta-feira (09) em uma escola profissionalizante na região central da cidade poderia ter sido 0fechada com uma tragédia não fosse o preparo das pessoas diretamente envolvidas em uma situação extremamente difícil e voltada para o descontrole emocional.

De acordo com informações obtidas pelo RCIA uma estudante de um dos cursos disponibilizados pela escola teve supostamente um surto psicótico, ficando totalmente descontrolada e voltada para a violência.

Ela viveu por alguns momentos um estado de desorganização mental, fato que a levou perder praticamente o contato com a realidade, passando a apresentar um comportamento inadequado.

Segundo a Polícia Militar que atendeu a ocorrência a aluna que é trans e soropositiva durante seu descontrole emocional tornou-se agressiva, quebrando objetos e atirando uma garrafa para acertar o segurança do estabelecimento de ensino. Não bastasse, apanhou uma seringa e foi para cima do funcionário.

Imediatamente, durante o rápido surto, a moça disse que – “tinha tudo para começar ali na escola e depois terminar na sua casa”, referindo-se a prática suicida. Após diálogo e muita disposição em receber auxílio, ela foi contida pelos policiais militares e levada para atendimento médico em unidade hospitalar.

O caso será investigado.