Home Cidade

‘Extremamente agregador’, afirma araraquarense participante de curso da CBF ministrado na cidade

Fábio Leite, Gestor das Escolinhas de Esportes da Prefeitura, fez parte da iniciativa, voltada para transformações sociais através do esporte.

119
A ex-zagueira da AFE Andréia Rosa e Fábio Leite. (Foto: Divulgação)

Cerca de 40 profissionais da educação esportiva da Prefeitura de Araraquara (e outros convidados) estão capacitados para a execução do projeto Gol do Brasil. Para tal, todos participaram de um curso a cargo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ocorreu na cidade, no Centro de Eventos de Araraquara e Região, entre os dias 16 e 18 de março.

Ao todo, foram 40 horas de conteúdo, divididas em 20 horas on-line (ministradas previamente) e as restantes presenciais. Por conta dessa qualificação, os profissionais formados estão aptos a instruir crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade.

Fábio Leite, Gestor das Escolinhas de Esportes da Prefeitura e ex-atleta profissional de futebol de campo, está entre os beneficiados. “Fizemos essa licença, que é a S da CBF, é voltada para o social. Tivemos contatos com excelentes profissionais. Foram diversas lições sobre as habilidades da vida. Passamos por dias extremamente agregadores, com palestras excelentes e uma estrutura fantástica”, comenta.

“Essa ação é, sem dúvida nenhuma, a maior iniciativa nesta área em todo interior de São Paulo e vem para somar aos nossos tantos outros projetos voltados à inclusão social de crianças e adolescentes por meio do esporte”, analisa o prefeito da cidade Edinho Silva (PT).

Ainda sem previsão de início em Araraquara, porém previsto ainda para o primeiro semestre de 2022, o Projeto Gol do Brasil é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Futebol em parceria com a UNESCO, financiado pelo Fundo de Legado Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. A ideia é promover a cidadania e a educação através do esporte e saúde, sempre com responsabilidade social e respeitando as diferenças.

(Por Matheus Vieira)

Tuti (ex-goleiro da AFE) e Fábio Leite durante o curso. (Foto: Arquivo Pessoal)